Ir direto para menu de acessibilidade.

Divulgado - NOVO Processo Seletivo - PSS 2024/2

Escrito por maria.quibuba | Publicado: Sexta, 09 Agosto 2024 16:35 | Acessos: 3510

UFLA LANÇA NOVO PROCESSO SELETIVO SIMPLICIFADO PARA 2024/2

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou uma nova oportunidade para ingresso nos seus cursos de graduação presenciais, com o lançamento do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Esta iniciativa, coordenada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), oferece 553 vagas para preencher vagas não ocupadas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada) e pelo PAS (Processo Seletivo de Avaliação Seriada), nos cursos de graduação ofertados pela instituição.

O PSS abrangerá 16 cursos de graduação presencial nos câmpus Lavras e Paraíso. A principal novidade é que a seleção será baseada exclusivamente nas notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, ao contrário de processos seletivos anteriores, será permitida a utilização da nota de qualquer edição do Enem realizada entre 2009 e 2023.

Para se candidatar, o estudante deve ter obtido nota em todas as áreas do exame e não pode ter zerado a Redação ou faltado em qualquer dia da prova. As vagas disponíveis e todas as informações adicionais estão detalhadas no edital complementar, disponível no link EDITAL Nº 13 COPS/DRCA/PROGRAD/2024.

As inscrições para o PSS serão abertas no dia 15 de agosto de 2024, às 9h, e se encerrarão no dia 28 de agosto de 2024, às 23h55min. O processo é gratuito e deverá ser realizado exclusivamente pela internet, no site oficial da UFLA: https://cops.ufla.br/processos-seletivos/pss.

registrado em: